Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EU COLABOREI: Regional Férias Maranguape oferece opções de lazer 18.01.2012

Maranguape. História, uma natureza exuberante e bons equipamentos de lazer. Esses são os atrativos que qualificam esse Município como uma atração de lazer para este período de férias. Localizada no sopé da serra de Maranguape, a cidade se configura no roteiro turístico do Estado, especialmente para aqueles que querem sair do circuito das praias cearenses.

Maranguape ainda preserva o pacato clima de cidade do Interior, mesmo fazendo parte da Região Metropolitana de Fortaleza, distante apenas 29km da Capital do Estado do Ceará.

Dada a facilidade de acesso (se dá pela CE-065) e por sua beleza exuberante com verde predominante nas ruas e praças e na mata atlântica na serra de mesmo nome, oferece atrativos para os amantes da natureza, do esporte e da gastronomia.

No Cascatinha Clube de Serra, as atrações vão desde banhos em piscinas de águas naturais e artificiais com toboáguas, cachoeiras, caiaques no lago e trilhas ecológicas.

No Y-Park Complexo Turístico do Museu da Cachaça Ypióca (conta a história de mais de 160 anos de tradição da Família Telles de Menezes) atrações para os mais radicais e os que desejam apenas contemplar as belezas naturais: tirolesas adulto e infantil, parede de escalada, arvorismo (caminhada sobre cordas suspensas sobre o açude) trilhas ecológicas, pedalinho no lago, passeios de charrete, bicicleta,

Acesso

Na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), correr, pular, nadar, praticar voleibol, futsal e natação são atividades de recreação oferecidas para os associados e seus convidados e visitantes, inclusive de outras cidades, sempre bem recebidos pelo presidente desta unidade, Ribamar Santiago. "Todos podem participar das atividades oferecidas, tudo em contato direto com a natureza, em ambiente familiar e acolhedor", declarou o presidente.

Na área da gastronomia, destaque para o regionalismo presente no buffet do Museu da Cachaça, para as pizzas doces e salgadas e kalzones preparados no forno à lenha do Restaurante Cabana da Serra (oferece música ao vivo nos finais de semana); para as comidas regionais e chinesa do Restaurante Paulinho Grill. Para quem pretende ficar mais de um dia na cidade as opções de hospedagem vão desde os chalés do Cascatinha Clube de Serra e a Pousada Encanto da Serra (há 610 metros de altitude na serra), que oferecem contato direto com a natureza.

Compras

As compras podem ser feitas no Mercado Municipal, na Central de Artesanato Maranguart e nas lojas do Centro em tranquilas caminhadas, em total segurança e, ainda o polo de confecção local, espalhado por vários cantos da cidade.

Ainda no Centro, se pode conhecer um pouco da história da cidade, sua tradição religiosa (vive sob a proteção de dois padroeiros, São Sebastião - festa ocorre em janeiro, e Nossa Senhora da Penha, com festejos em setembro), onde o visitante pode vivenciar as fortes tradições locais.

Outra boa dica é ma visita ao Museu da Cidade, a Biblioteca Pública, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, ao Teatro Municipal e passeios na Praça Capistrano de Abreu.

Mais informações:
Prefeitura de Maranguape
Praça Senador Almir Pinto 217, Centro
Telefones: 3369-9103 / Fax: (85) 3369-9182


DADYNHA SATURNINOCOLABORADORA

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1094914 CADERNO REGIONAL ONLINE DO DIÁRIO DO NORDESTE 
Obs: Circulou na edição impressa deste mesmo dia, 18/01/12 Caderno Regional - Coluna Metropolitanas. 

Supervisão de Marcus Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário