Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

sábado, 15 de outubro de 2011

Minha Primeira Professora

Me lembro muito bem da minha primeira professora
Na verdade, lembro de duas primeiras.
A que cedinho me alfabetizou na casa dela aos quase 5 anos
E a da alfabetização quando cheguei à escola.

Elas pegaram na minha mão,

Me ensinaram as primeiras letrinhas
Me apresentaram o mundo encantado do saber


Me ensinaram a ler, a escrever, a fazer as continhas,
Lembro da tabuada, há como lembro!

Lembro delas sempre com muito carinho.

Sempre que lembro delas ou

Quando encontro-as nas ruas de Maranguape
Me vem a lembrança da caligrafia, do lanche na casa da tia Lica.
Já da tia Edilva, lembro bem do recreio, do suco, 
E do xixi que fiz nas calças porque ela não me deixou ir ao banheiro
Que fique claro que não há traumas.


Elas são muito especiais e 
Acho que sabem disso.


Guardo-as na memória, nas lembranças da infância e no coração. 


Obrigada, tias, vocês me ensinaram a gostar de estudar!
Obrigada, tias, por terem ajudado a me transformar no ser humano que sou!


À vocês, tias Lica e Edilva, meu muito obrigada.


Dadynha Saturnino
www.twitter.com/dadynha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário