Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

sábado, 22 de outubro de 2011

EU FIZ: ENEM 2011 ~ Primeiro dia de provas ~ 22/10/11

Diferente das outras vezes que participei do ENEM, desta vez  pude responder à prova com uma leveza  e certezas incomuns, dotada de muita confiança e muito mais conhecimento (a minha participação neste processo seletivo corresponde à possibilidade de avaliação dos meus estudos e conhecimentos - que venha o ENADE - e de pleitear uma vaga em outra instituição de ensino superior, no mesmo curso que já faço na FAC  Faculdade Cearense - Comunicação Social habilitação em Jornalismo). Não estou afirmando que "fechei" a prova, nem tenho esta pretensão e sei também que isto não aconteceu, mas, tenho certeza absoluta que a concorrência não meteu medo nem me deixou ansiosa.

Como concludente do ensino médio aos 17 anos em 1997 e agora universitária, estudante de Jornalismo pude comparar, de fato, a importância da dedicação aos estudos e a diferença do uso e  acesso ao conhecimento e como estes fatores foram determinantes na minha tranquilidade. Respondi às 90 questões com a maior paz do mundo e até as questões que chutei, chutei pra fazer gol. Acredito em mim, no meu potencial e antes de tudo, em DEUS. Sei que responder 90 questões não é fácil pra qualquer um, mas, pra quem tem vontade de responder, DEUS dá toda a força necessária para tal acontecimento.

Também estou na torcida por pessoas que enxergam no ENEM uma oportunidade de mudança de vida (não é o meu caso) e a grande possibilidade de inclusão ao ensino superior através de méritos próprios adqueridos ao longo da carreira estudantil como também ao último ano dedicado exclusiva e exaustivamente ao ENEM.
Tenho certeza que vai dar tudo certo pra vocês.

Às minhas sobrinhas Maria Carollynne, Amanda Maria e Flavianny, boa sorte, que DEUS ilumine os seus e os meus caminhos.

Á todos os amigos meus, das sobrinhas, dos amigos dos amigos, boa sorte também....


Nenhum comentário:

Postar um comentário