Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EU COLABOREI.Maranguape.Placa de trânsito em sentido contrário Publicado em 23 de agosto de 2011

Maranguape. Nesta cidade, uma placa de sinalização de trânsito ficou irregularmente instalada em sentido contrário ao fluxo permitido na Rua Major Agostinho, no Centro da cidade, por mais de sete meses.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Maranguape alterou o sentido duplo para apenas sentido praia/sertão, porém, a placa com as informações Serra Pirapora (esquerda), Igreja Matriz (direita), Terminal rodoviário (direita) e Fortaleza (direita) continuou afixada em sentido oposto.

Perguntados sobre a alteração da via, os moradores até dizem estar acostumados com a mudança, mas dizem achar "bizarro" a placa ainda continuar por lá. "Olhando na visão de visitantes e turistas, que não conhecem a cidade, a placa confunde e não serve de nada. Serve apenas para o pedestre", disse a professora e moradora, Veneranda Vitória.

Alguns até comentam a insatisfação: "se fosse pra multar, rapidinho teriam multado. Mas, pra resolver esse problema simples, passam meses. Só em Maranguape, mesmo", disse um morador que preferiu não se identificar.

Motivo
De acordo com informações do gerente do Núcleo de Transporte e Trânsito de Maranguape, Marcus Vinícius Linhares, a placa tem indicações turísticas e foi posta em dezembro pelo Governo do Estado. Com a mudança de sentido da via, há três meses foi solicitado ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) uma nova placa. "Apesar da placa não atrapalhar, pois os condutores não conseguem ver as informações, nós mesmos já pensamos em retirar aquela sinalização. Mas a estrutura é pesada, precisamos de um equipamento específico", afirma. Na manhã de ontem, após o caso ser noticiado na internet, a placa foi retirada.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1030344

Nenhum comentário:

Postar um comentário