Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EU COLABOREI: Ato comemora o Dia de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres em Maranguape Publicado em 24/10/2011 - 16:42 por Marcus Peixoto | Comentar

Muita emoção sentida, hoje, na data reservada para solenizar o Dia do Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres no Município é o dia 24 de Outubro, aniversário de morte da Professora Maria Célia de Oliveira Costa.Um ato público de protesto está sendo organizado pelo Sindicato dos Professores de Maranguape, para acontecer a partir das 8h30 na Praça da Igreja matriz no Centro de Maranguape.
 Sancionada em 25 de maio de 2011 pelo Poder Executivo, a Lei Nº 2325/2011 de autoria do Vereador Célio Cavalcante, busca prestar reconhecimento à Professora Maria Célia de Oliveira Costa, mulher, filha, mãe e professora vítima do ex-companheiro sendo por ele brutalmente assassinada, porque se recusou a reatar e continuar o relacionamento, tornando-se mais uma mulher do município vítima de violência. “Que no Dia 24 de Outubro de cada ano, as políticas públicas voltadas para o Enfrentamento à Violência contras as Mulheres e a bandeira de paz entre os sexos, sejam comemoradas neste município”, conforme determina o Projeto de Lei do Vereador Célio.
Desde o assassinato da Professora, há um ano, foram registrados quase 300 boletins de ocorrências por mulheres vítimas de crimes de violência doméstica. É preciso alertar a sociedade para a existência do problema, apoiar e  também encorajar essas mulheres à denunciar os seus agressores.
 Durante o ato, além de faixas, cartazes e distribuição de panfletos, serão colhidas assinaturas para a Manifestação Popular – Delegacia da Mulher de Maranguape em forma de abaixo-assinado solicitando a instalação com urgência, de uma Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres em Maranguape, conforme determina a Constituição Estadual para os municípios acima de 60mil habitantes.
 Fonte: Dadinha Saturnino
Tags: ,

 http://blogs.diariodonordeste.com.br/regiaometropolitana/social/ato-comemora-o-dia-de-enfrentamento-a-violencia-contra-as-mulheres-em-maranguape/

Nenhum comentário:

Postar um comentário